quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Que tal assistir um filme?

Bom, nesse feriado fiquei em casa e aproveitei para assistir alguns filmes. Cartas para Julieta, Bonequinha de Luxo, Kick Ass e Os Seis Signos da Luz.

Começando com Cartas para Julieta. Esse filme é de 2010 e tem como protagonista a atriz Amanda Seyfried. O filme é um típico romance, com um toque de humor, dá para rir e se emocionar com a história. Eu super recomendo esse, achei muito lindo.


Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

  







Bonequinha de Luxo, eu mais que recomendo. É um clássico de 1961 e, para aqueles que gostam de cinema, é quase uma obrigação. Não sei como eu demorei tanto para assistir. A Audrey Hepburn está linda! O filme é cheio de humor e, em certos pontos,chega a ser um pouco ingênuo. Não tem como não se apaixonar por Holly e seu temperamento imprevisível.

 
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.








Kick Ass (2010) é um filme direcionado a um determinado público, não vou aconselhar a todos que assistam. Esse é um tipo de filme voltado totalmente para o humor, é uma espécie de sátira aos filmes de super heróis tradicionais. Ele abusa das cenas de luta, sempre cheias de sangue. Eu, particularmente, fico com os bons e velhos Batman, Homem-Aranha, Supeman, entre outros. Mas, não nego que deu para dar boas risadas.




Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Mark D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.











Por último, Os Seis Signos da Luz. Já fazia algum tempo que eu queria ver esse filme, que estreou em 2008. A história é uma adaptação no livro de mesmo nome. Eu gostei e recomendo para aqueles que gostam de ficções que envolvem fantasia. Claro que não chega a ser um Harry Potter, mas é bem feito, só achei que podia ser menos escuro. No geral, o filme é bem bonitinho, sem grandes surpresas.


 
Will Stanton (Alexander Ludwig) descobre ser o último herdeiro de uma linhagem de guerreiros imortais que dedicam suas vidas a lutar contra as forças do mal. Will se depara com forças inimagináveis e percebe que a escuridão está crescendo. Ele terá de lutar e salvar o mundo desses poderes malignos.


 


 

Um comentário:

  1. oie!!! Obrigada pelo carinho no blog viu?!?

    Então, Ellen Gold vc acho por sorte sabe? rs... No centro de Santo andré tem uma prefumaria q tem, de onde vc é?

    Em SP mesmo eu não tenho certeza... tentarei descobrir tá?!

    Beijos!!

    wwww.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir