quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Minas ainda mais doce



A terra do doce de leite e do pão de queijo é, agora, do chocolate também. No dia 31 de agosto foi inaugurada, em Extrema, a nova fábrica do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Dan Top e Cacau Brasil. Agora 100% dos seus produtos são feitos no Estado de Minas Gerais, que já é o quarto pólo de fabricação de chocolate no Brasil.
O novo complexo fabril conta com uma área de 217 mil m², às margens da Rodovia Fernão Dias. O terreno foi doado pela prefeitura de Extrema e, em resposta, o Grupo CRM fez investimentos sociais na cidade, como a construção de um asilo e uma creche.
O Presidente do grupo, Celso Ricardo de Moraes, comprou, em 1996, a marca Kopenhagen e fez questão de mantê-la com a qualidade original, por isso seus produtos são produzidos artesanalmente, da mesma forma que foram concebidos. Em 2007 resolveu investir no varejo, adquirindo a Dan Top e em 2009, focando a classe média, lançou a marca Cacau Brasil, que hoje conta com 84 lojas implantadas e com previsão de 500 estabelecimentos até 2012.
Para que o sucesso e a qualidade do grupo sejam mantidos Renata Moraes Vichi, filha de Celso, vem sendo treinada para assumir a fábrica. Hoje ela é a vice-presidente executiva e sob sua administração surgiu o Kopenhagen Gourmet Station, um bistrô que possui quatro restaurantes, localizados em três cidades do país.

Um comentário:

  1. gostei disso. agora sim vai ser legal essa fábrica.. rsss.. poisvai ser de chocolate e quem não gosta de chocolate né??
    Perfeito Linão amei a sua matéria... =)

    ResponderExcluir