segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Reta Final

Falta pouco, são apenas seis dias para a maior eleição do país, já decidiu seu candidato? Este ano será definido quem ocupará o cargo de Presidente; Governador; Senador; Deputado Estadual e Deputado Federal.
O povo é quem decide o futuro do país, por isso é necessário votar conscientemente, para não se arrepender mais tarde. É preciso deixar de lado o velho pensamento de que todos os políticos são iguais e parar de ver o voto apenas como uma obrigação, já que aqueles que ganham fazem e executam leis que interferem diretamente na vida de cada cidadão. É importante ficar atento aos programas eleitorais e procurar entender os projetos de cada candidato. Pode dar trabalho, mas o resultado será positivo e você poderá cobrar os resultados lá na frente.
Vale lembrar que a compra de votos é contra a lei, por isso não aceite suborno em hipótese alguma, pois aquele que se vale desse artifício para ser eleito não é digno de ser um representante do povo.
A seqüência de votação será a seguinte: Deputado Estadual (5 dígitos); Deputado Federal (4 dígitos); Senador, primeira vaga (3 dígitos); Senador, segunda vaga (3 dígitos); Governador (2 dígitos) e, por último, Presidente (2 dígitos).
A votação acontece no dia 3 de outubro das 8h às 17h, pelo horário local. Não esqueça de levar o título de eleitor e um documento com foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário