terça-feira, 29 de novembro de 2011

#Música: Dez anos sem George Harrison

29 de novembro de 2001, dia em que o mundo deu adeus ao guitarrista e compositor George Harrison. O ex-beatle morreu de câncer no pulmão aos 58 anos. Sua morte só foi noticiada no dia 30, após o corpo já ter sido cremado.



Harrison nasceu em 25 de fevereiro de 1943,
na cidade de Liverpool, na Inglaterra


Carreira

George Harrison era conhecido como o "beatle tímido", por falar pouco em entrevistas, mas seus amigos sempre garantiram que, na intimidade, ele era muito falante.

Em 1963, Harrison escreveu “Don’t Bother Me”, sua primeira canção. Mas, seu primeiro grande sucesso foi “While My Guitar Gently Weeps”, em 1968. Já “Something”, foi a primeira a canção a ser lado A de um Disco dos Beatles, sendo regravada por Elvis Presley e Frank Sinatra.

Infelizmente, muitas vezes suas músicas eram deixadas de fora dos álbuns, já que tinham que competir as letras de John Lennon e Paul McCartney. Foi ai que começaram as discussões, que aumentaram muito após a morte do empresário da banda e, em 1970, o fim dos Beatles é anunciado.

Após a separação do grupo, George Harrison lançou grande parte do material que havia acumulado e iniciou sua carreira solo.





Em 1971, pela primeira vez na história do rock, George Harrison organizou um show humanitário. Ele também escreveu canções para Ringo Starr e colaborou com o álbum “Imagine” de John Lennon. Sua última aparição na televisão foi em 1997.



George e Pattie
Vida

George Harrison se casou com a modelo Pattie Boyd em 1966, tendo Paul McCartney como padrinho. Eles se conheceram durante as filmagens do filme "Os Reis do Iê-Iê-Iê", no Brasil. No final dos anos 60, Eric Clapton apaixonou-se por Pattie e compôs “Layla”. O casamento com Pattie terminou em 1973, e ela acabou casando com Eric posteriormente. 








Em 1978 ele se casou com Olivia Trinidad Arias. A cerimônia aconteceu na casa do músico, tendo o cantor Joe Brown como padrinho. Um mês antes do casamento, nasceu o filho deles, Dhani Harrison, único filho dele.


George e Olivia

Na década de 90 apareceu o primeiro sinal de câncer. Ele enfrentou várias cirurgias, mas apesar dos tratamentos agressivos, foi constatado que era terminal e ele decidiu passar seus últimos dias com a família e trabalhando em projetos, que foram terminados por sua mulher e seu filho.

No dia 29 de novembro de 2001 sua morte foi confirmada. George foi cremado e seu caixão foi coberto por pétalas de rosa, numa cerimônia Hare Krishna.

Harrison já tinha o histórico da doença na família. Os pais e os irmãos morreram de câncer.
Este ano, Martin Scorsese estreia o documentário Living in the Material World, que narra a história do guitarrista.

George Harrison, em 2001

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Que tal assistir um filme?

Bom, nesse feriado fiquei em casa e aproveitei para assistir alguns filmes. Cartas para Julieta, Bonequinha de Luxo, Kick Ass e Os Seis Signos da Luz.

Começando com Cartas para Julieta. Esse filme é de 2010 e tem como protagonista a atriz Amanda Seyfried. O filme é um típico romance, com um toque de humor, dá para rir e se emocionar com a história. Eu super recomendo esse, achei muito lindo.


Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

  







Bonequinha de Luxo, eu mais que recomendo. É um clássico de 1961 e, para aqueles que gostam de cinema, é quase uma obrigação. Não sei como eu demorei tanto para assistir. A Audrey Hepburn está linda! O filme é cheio de humor e, em certos pontos,chega a ser um pouco ingênuo. Não tem como não se apaixonar por Holly e seu temperamento imprevisível.

 
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.








Kick Ass (2010) é um filme direcionado a um determinado público, não vou aconselhar a todos que assistam. Esse é um tipo de filme voltado totalmente para o humor, é uma espécie de sátira aos filmes de super heróis tradicionais. Ele abusa das cenas de luta, sempre cheias de sangue. Eu, particularmente, fico com os bons e velhos Batman, Homem-Aranha, Supeman, entre outros. Mas, não nego que deu para dar boas risadas.




Dave (Aaron Johnson) é um adolescente viciado em quadrinhos cansado de apanhar ou ser ameaçado. Até o dia em que ele resolve virar o super herói Kick Ass e mudar esta rotina. Como? Nem ele sabia, mas ao defender fantasiado de herói (e apanhando mais ainda) um cara que levava uma surra, o vídeo com as imagens dele enfrentando os bandidos foi parar na internet e ele virou um fenômeno. Dave só não contava que a sua fama iria envolvê-lo no meio de um plano de vingança de Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz) contra Mark D'Amico (Mark Strong), um mafioso da cidade, vivendo uma verdadeira e violenta aventura que mudaria para sempre a sua vida.











Por último, Os Seis Signos da Luz. Já fazia algum tempo que eu queria ver esse filme, que estreou em 2008. A história é uma adaptação no livro de mesmo nome. Eu gostei e recomendo para aqueles que gostam de ficções que envolvem fantasia. Claro que não chega a ser um Harry Potter, mas é bem feito, só achei que podia ser menos escuro. No geral, o filme é bem bonitinho, sem grandes surpresas.


 
Will Stanton (Alexander Ludwig) descobre ser o último herdeiro de uma linhagem de guerreiros imortais que dedicam suas vidas a lutar contra as forças do mal. Will se depara com forças inimagináveis e percebe que a escuridão está crescendo. Ele terá de lutar e salvar o mundo desses poderes malignos.


 


 

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

#Música: Aerosmith dá show na Arena Anhembi

30 de outubro de 2011, data da única apresentação do Aerosmith no Brasil, data de um grande Show!


No último domingo, Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford subiram ao palco da Arena Anhembi e mostraram que ainda são capazes de levar mais de 30 mil pessoas à loucura. Num show que durou cerca de uma hora e  45 minutos, ninguém parou um só segundo.

Antes dos integrantes entrarem, foi exibido um filme de abertura, onde o simbolo da banda ia se formando.

Sombra da banda


De calça dourada, sobretudo estampado, chapéu vermelho e óculos escuro, Tyler apareceu rodando o microfone ao lado de Perry, que usava um casaco rosa.



Logo, deram inicio ao show, que foi recheado de clássicos. Abrindo com Draw the line, seguindo com Same Old Song And Dance, Mama Kin, Janie's Got A Gun (para a minha surpresa!), Livin' On The Edge, solo de bateria, Rag Doll, Amazing (minha preferida), What It Takes, Last Child, Combination (na voz de Joe Perry), I Don't Want To Miss A Thing, Cryin', Sweet Emotion, Dream On, Love In An Elevator, Walk This Way, Angel e Train Kept A Rollin'.


Ainda faltaram músicas como Crazy e Pink, mas para tocar todos os grandes sucessos do Aerosmith, seria necessário muito mais tempo, afinal são 41 anos de estrada.




Os fãs enfrentaram uma chuva forte, que não sabia se ia ou se ficava. Durante o show até deu uma amenizada, o que não impediu que o próprio Steven Tyler saísse molhado do palco.

Steven foi simpático do começo ao fim, pegou objetos jogados pelos fãs, incluindo uma boneca inflável e um chapéu de pirata, que ele vestiu (infelizmente não consegui uma foto). Joe agradeceu a presença de todos mais de um vez. Os solos de bateria, baixo e guitarra foram empolgantes, principalmente quando Kramer resolveu fazer umas graças, o público foi ao delírio.

Mas, o momento mais lindo do show foi quando eles tocaram Angel, que não estava na lista, mas foi pedida pelo público. Na verdade foi pedida pela pista Premium, já que a maior parte pedia, enlouquecidamente, por Crazy. De qualquer, forma foi legal da parte deles.



No final, o vocalista apresentou os músicos e foi apresentado por Joe Perry. Quando deixou o palco, disse que São Paulo é linda.


Hora da despedida
Assim acabou uma noite maravilhosa, que valeu cada minuto esperado e cada minuto curtido, cada centavo gasto, cada gota de chuva caída. O show foi simplesmente PERFEITO!


Joey Kramer

Joe Perry no destaque





Eu e minhas irmãs, esperando o show começar


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

#Esmalte: Especial para o show do Aerosmith

Bom, dia 30 de Outubro acontece, em São Paulo, o show do Aerosmith. Em único show no país, a banda se apresentará no Anhembi.

Para o post de hoje, resolvi trazer dicas de esmalte, usando como modelos eu e minhas irmãs (Karina e Bruna), já que estaremos sábado na Arena Anhembi, curtindo tudo de pertinho!

Começando com a Karina. Ela fez uma inglesinha, usando o Harpa, dourado da Colorama (coleção Terra dos Sonhos), e o Poção do Amor, vermelho da Risqué (coleção Color Effect). O esmalte foi super fácil de passar e de limpar.



 Já a Bruna, resolveu se inspirar no líder da Banda, Steven Tyler. Para isso, ela usou o Lolita, da Impala, como base e fez o risco com o Preto, também da Impala.


Steven Tyler no Show do Paraguai




















Por fim, eu, que resolvi me manter no básico mesmo, passei só o Poção do Amor e adorei o resultado. Fácil de passar, secou rapidinho, mas, como todo vermelho, deu uma manchadinha na hora de tirar.










 Agora, é esperar o dia 30 e curtir o Show!!!


terça-feira, 25 de outubro de 2011

#Música: Happy Birthday Katy Perry!

 
Katy Perry completa hoje 27 anos. Katheryn Elizabeth Hudson nasceu no dia 25 de Outubro de 1984, na Califórnia.

Katy começou sua carreira no mundo Gospel, em 2001, quando assinou um contrato com a Red Hill Records. Na época ela tinha 15 anos, mas, foi aos 16 que lançou seu primeiro álbum, intitulado "Katy Hudson".

Em 2004 ela resolveu mudar de nome, passando a usar Katy Perry, já que, com Katy Hudson, ela era facilmente confundida com a atriz Kate Hudson. Nesse mesmo ano gravou um álbum intitulado "Katy Perry", mas este foi cancelado antes mesmo de ser lançado.

Em 2007 assinou com a Capital Records e, em 2008 lançou seu primeiro CD Pop, o "One of The Boys", tendo como primeiro hit a música "I Kissed a Girl", que ficou na primeira posição das paradas musicais de diversos países. Outros singles desse disco foram "Hot N Cold", Thinking of You" e "Walking Up in Vegas".




California Girls

Em 2010 Katy lança um novo disco, o "Teenage Dream", que, até o momento, gerou cinco singles. "California Girls", "Firework", "E.T." e "Last Friday Night (T.G.I.F.)". Todas as músicas alcançaram o topo da parada Hot 100 da Billboard, tornando "Teenage Dream" o segundo álbum da história a conseguir tal feito e convertendo Perry na única mulher a alcançar tal marca - e a segunda artista após Michael Jackson.


Katy e Russel

Ainda em 2010, Katy Perry se casou com o ator e comediante inglês Russell Brand. O casamento aconteceu na Índia e seguiu a tradição local. A cerimônia foi pequena, contando penas com 80 convidados.
Já a festa aconteceu em um resort indiano, localizado dentro de uma reserva de proteção a tigres, mesmo local onde Brand pediu a mão da cantora em casamento em dezembro de 2009. Que fofo, não? A festividade custou em torno de R$ 800 mil.

Podem dizer o que quiserem, mas eu acho que eles formam um casal lindo!











Pré-estreia, 24 de julho de 2011

Este ano a cantora emprestou sua voz à Smurfete, personagem da animação "Os Smurfs". E ela caprichou na produção para a pré-estreia do filme, em Nova York. Pintou até o cabelo de loiro para ficar parecida com a personagem. O vestido foi uma atração a parte (um arraso, na minha opinião). Fala  verdade, ela não estava linda?!?!  

Ainda este ano, Katy levou três prêmios no VMA, o de melhor vídeo do ano, de melhores efeitos especiais e de melhor colaboração. Ela era a favorita, afinal contava com nove indicações!















Katy Perry sempre chama a atenção com seus looks, ai vão mais algumas fotos da aniversariante do dia.



VMA 2011

Ela e seus prêmios no VMA 2011


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

#Esporte: Vexame do futebol brasileiro

Depois de perder para a Costa Rica, a Seleção Masculina de Futebol teve que dar adeus à chance de medalha.


Costa Rica comemorando gol
 Vindo de dois empates e numa péssima atuação a seleção deixou a desejar e foi derrotada por 3 a 1, dando à Costa Rica a chance de avançar na competição. O Brasil não conseguiu passa nem da primeira fase, ficando em terceiro lugar,

Tudo bem que não dá para ser o melhor sempre, nem dá pra vencer sempre, mas dava pra ter sido um pouco melhor. Começando pela escalação, bem que o Ney Fanco podia ter convocado jogadores um pouco mais experientes, não acham?


Agora, focando esse último jogo, que pode ser considerada a pior apresentação da seleção no Pan de Guadalajara. O primeiro gol da Costa Rica veio com apenas 41 segundos de jogo, a partir daí o nervosismo tomou conta, prova disso é que, aos 15 minutos do primeiro tempo, Lucas Zen foi expulso. O segundo gol da Costa Rica veio aos 22 minutos, 4 minutos mais tarde surge um penalti para os costa riquenhos, mas a bola ficou na trave. Logo, Henrique marcou para o Brasil, as a "reação" parou por ai. A Costa Rica matou o jogo ainda no primeiro tempo, deixando o placar em 3 a1 e mandando os brasileiros de volta pra casa.

Como se não bastasse, os jogadores também deram vexame fora dos gramados, deixando de cumprimentar as crianças mexicanas que esperavam, ansiosas, a nossa seleção passar.

Ainda bem que ainda temos a Seleção Feminina, que podem até perder para o México (próximo adversário), mas, com certeza, as meninas darão um show em campo.

Vale lembrar que, no mesmo dia do fiasco futebolistico, as meninas do Handebol conquistaram o ouro e também a vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Parabéns!
Argentina ficou em primeiro e Costa Rica em segundo.